Em pouco mais de 2 anos a Little Dresses for Africa Portugal chegou não só a milhares de crianças em situação de extrema pobreza e fragilidade, como também a centenas de corações que um pouco por todo o país e até mesmo no estrangeiro se têm identificado com esta nossa premissa, fazer crianças Sorrir.
São até à data para cima de 10 mil peças de vestuário confecionadas e enviadas, para além de centenas e centenas de quilos de outros bens essenciais.

Costurar Sorrisos foi o nome dado aos nossos eventos de costura que promovemos em vários pontos de Portugal com o objectivo de divulgar e captar mais adeptos para esta causa
E a verdade é que é isso que temos feito, temos costurado Sorrisos, não só para crianças que pouco ou nada têm, como também para nós, que damos do nosso tempo carinho e dedicação a criar de raiz Pequenos Vestidos e Calções, peças lindas e que transportam com elas uma mensagem de Amor e esperança num futuro mais promissor, mais bonito, com menos desigualdades.

O valor angariado com esta campanha será usado para garantir os envios dos nossos Vestidos e Calções, roupa interior, bonecas de pano, kits de menstruação, material escolar, artigos de higiene e farmácia, t-shirts, roupa de bébé e outros bens essenciais para os vários países africanos onde actuamos
Quer os envios por transportadora quer as malas extra de avião têm custos, em muitos casos elevados dependendo dos destinos, e sendo que a Ldfa é um projecto de voluntariado integral sem qualquer apoio financeiro, torna-se urgente obter ajuda para que possamos continuar a apoiar as milhares de crianças que beneficiam do nosso trabalho.
Para a maioria destas crianças será o primeiro vestido ou o primeiro brinquedo das suas vidas…

Ajude-nos a ajudar!

Um euro fará toda a diferença para continuarmos a fazer estas crianças Sorrir!
- Lisa -

Sobre o promotor: 

A delegação LDFA Portugal é representada e gerida por mim Lisa Santos.
A equipa das voluntárias do grupo residente ascende a cerca de 150 pessoas.
Mas envolvidas directamente neste projecto estão muitas mais, entre Associações, Universidades seniores, Escolas, Grupos de escuteiros, Projectos de costura e lavores, que duma forma mais ou menos regular apoiam a LDFA na confecção das peças de roupa.

Eu tenho 45 anos e sou professora de piano há 25.
Entre os vários hobbies esteve sempre o gosto pela costura e trabalhos manuais e foi isso que me fez apaixonar por um projecto que junta costura e crianças, para além de ser direcionado a África, o continente que me viu nascer e de onde regressei ainda em tenra idade.

Todo o trabalho neste projecto é feito em regime de voluntariado total, o retorno que obtemos é exclusivamente a felicidade de poder fazer a diferença na vida de pequenas crianças que vivem uma realidade muito dura, com falta dos bens mais básicas que nos possam ocorrer.

O objectivo da Ldfa Portugal é um único, fazer Sorrir estas crianças.
Os Vestidos e Calções não são apenas meras peças de roupa, são o veículo físico que transporta muito carinho e Amor que cada voluntária coloca na sua confecção.
E nas viagens que nestes 2 anos tenho feito a vários países Africanos para compreender presencialmente as dificuldades destas comunidades, posso relatar na primeira pessoa que o trabalho que fazemos e os presentes que enviamos têm de facto um enorme impacto na autoestima e alegria destes meninos.
Ver os olhos de uma criança brilhar de felicidade ao receber um vestido, uma boneca, ou até um simples par de cuecas é algo absolutamente inexplicável, e que nos motiva a persistir apesar de todas as dificuldades inerentes.

Orçamento e prazos: 

O montante pedido, 1500€ será aplicado nos custos de envio dos muitos bens com os quais apoiamos estas crianças.
Não só os Vestidos e Calções que produzimos mas também bonecos de pano, kits de menstruação, material escolar, material de higiene e de farmácia, roupa interior e de bébé, t-shirts, etc.
As malas extra e envios por correio ou transportadora têm custos elevados, e com esta verba conseguiremos assegurar a continuidade do nosso trabalho por mais algum tempo.

A acção da LDFA é contínua, não temos prazos definidos de entregas, a intenção é continuar a produzir as peças que pudermos e a enviá-las para aldeias, orfanatos, escolas e creches nos diversos países em que actuamos.

Imagens: